TRABALHADORES NA SEREDE EM ESTADO DE ALERTA!

Nos próximos 60 dias (de abril a maio) vão acontecer as datas-bases dos três Sindicatos da Região SUL (SC/PR/RS) e, também, a licitação da planta da fibra óptica que a Oi administrava, e agora passa para a ser administrada pela V-TAL.

A V-TAL mal começou sua gestão e já pediu desconto no contrato para a SEREDE, para aumentar seu próprio lucro nesta operação da Fibra Óptica da OI, que dizem ser 30 a 40%, no preço.

Portanto, além de não querer reajustar os salários, agora, na data-base, ainda querem reduzir despesas com os empregados (salários, tíquetes, produção e plano de saúde).

Por isto, os Sindicatos, em reunião na quarta-feira (23/03), definiram mobilizar a categoria para evitar o calote no reajuste, precarização e demissões em massa. E vão definir um protesto/paralisação para os próximos dias.

PLANO DE LUTAS CONJUNTO, APROVADO NA REUNIÃO DOS SINDICATOS DA REGIÃO SUL:

  • Pressionar a SEREDE para reajustar salários e demais itens dos Acordos da Empresa, agora na data-base (abril e maio) - A Serede quer não reajustar.
  • Exigir da V-TAL que ela exija que as empresas que vão concorrer na Licitação da Fibra, cumpram os atuais Acordos com a SEREDE, não adotando a precarização e garantindo os postos de trabalho.
  • Exigir da SEREDE que, caso perca a licitação, garanta o pagamento das rescisões e que a OI dê garantias para isto (visto que a Serede não está nem pagando o que deve para os trabalhadores direito – está parcelando em até 36 vezes).
  • Organizar os trabalhadores da Serede para um grande movimento de protesto contra a V-TAL na Região SUL, agora em abril, antes da divulgação do resultado da Licitação.

Trabalhador, empregado da Serede, esta luta é sua, pois nada está certo para seu futuro com a V-TAL: emprego, salário, reajuste e até os valores da rescisão.

Assessoria de Comunicação

23/03/2022 22:12:13