Sindicalização garante um sindicato forte e representativo

O Sindicato tem estado nos portões de muitas empresas para conversar com os trabalhadores, entregar o jornal da entidade e ouvir as demandas da categoria. Nessas conversas, também fala sobre o trabalho do Sindicato e a importância de que os trabalhadores se sindicalizem. Não foi diferente no dia 26 de janeiro, quando, em contato com os trabalhadores da Sinos Telecom, foram feitas novas sindicalizações.

Esta participação dos trabalhadores na vida sindical, é fundamental para manter a entidade forte e em funcionamento.

O objetivo do governo, sem dúvida, desde a reforma trabalhista de 2017, é acabar com os sindicatos. Nada mais coerente com um projeto de país que tem atuado para destruir os direitos trabalhistas e toda rede de proteção da classe trabalhadora, o que inclui os sindicatos. Não por acaso, os ataques a sustentação financeira da entidade têm sido constantes por parte do governo.

E essa estratégia não é por acaso. Historicamente, são os sindicatos as principais ferramentas de luta dos trabalhadores. A pandemia foi um bom momento para evidenciar a importância destas entidades. Foi a ação sindical que garantiu, em muitas empresas, inclusive através de denúncias e ações judiciais, a obrigatoriedade dos protocolos de proteção à vida dos trabalhadores e as negociações que preservaram muitos empregos, assim como muitos direitos.

Por isso, e porque nenhum benefício foi ou é concedido pelos patrões, mas sim fruto de muita luta dos sindicatos, é que a sindicalização é tão importante. É a participação dos trabalhadores que dá legitimidade e sustenta as entidades sindicais.

SINDICALIZE-SE, ajude a fortalecer a luta da categoria e aproveite os benefícios de ser sindicalizado, como os convênios.

Para receber as notícias do Sindicato direto na palma da sua mão, cadastre o telefone (51) 9710.5029 no seu telefone e mande um whatsapp informando seu nome e empresa onde trabalha. Você será incluído numa lista de transmissão para receber as informações.

Assessoria de Comunicação

27/01/2022 20:51:13