SINTTEL-RS prestigia inauguração do novo auditório da CUT-RS

Dirigentes do SINTTEL-RS participaram, na sexta-feira (10), da atividade simbólica do novo auditório da sede estadual da CUT, no centro de Porto Alegre. O espaço, que antes era usado para salas e arquivos, foi reformado e remodelado durante a pandemia.

Além disso, foi totalmente pintado e conta com imagens de grafite, retratando lutas da classe trabalhadora do campo e da cidade. Há também uma representação da histórica militante feminista Frida Kahlo para simbolizar a luta das mulheres. Numa parede também está escrita uma das frases mais conhecidas do patrono da educação brasileira, Paulo Freire.

Estiveram presentes dirigentes da CUT-RS e de várias federações, parceiros históricos como o MST e o PT, além de lideranças do projeto CUT com a Comunidade.

De acordo com o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, está à disposição dos sindicatos e dos movimentos sociais e deve ser ocupado para tratar dos temas de interesses dos trabalhadores e de construção política desde este ponto de vista. “O espaço está aqui, apresentado e aberto para ser utilizado. Vamos transformá-lo num lugar de muito diálogo, de muita construção política, de enfrentamento à conjuntura e de mudanças num país tão injusto, que nós temos o dever e direito de mudar”, completou.

Assessoria de Comunicação

C/Informações da CUT-RS

11/12/2021 14:01:33