SINTTEL-RS presente no Conselho Diretor da FITRATELP

Durante dois dias, 22 e 23 de novembro, dirigentes do SINTTEL-RS participaram dos debates do Conselho Diretor (CD) da FITRATELP. O encontro foi realizado de forma virtual e reuniu representantes de sindicatos ligados à Federação de diferentes estados do país.

No CD foram debatidos temas como conjuntura política; conjuntura econômica e negociações coletivas do setor de telecomunicações, inclusive com apresentação de um balanço das negociações; Comissões de Negociação (avaliação de metodologia – recomposição das comissões/pacto federativo); finanças da Federação  dos Sindicatos e sustentação financeira; prestação de contas da Federação; resgate do processo de regularização da FITTEL e organização do Congresso (etapas, regras/critérios de participação e calendário), além de temas tratados pela assessoria jurídica e da área de comunicação, como as Brigadas Digitais da CUT.

Em todos os painéis os participantes puderam fazer questionamentos, esclarecer dúvidas, apresentar sugestões e interagir de forma efetiva durante todo o encontro.

Participaram pelo SINTTEL-RS dos dois dias do encontro os dirigentes Marcone, Gilnei, Adriana, Taninha, Júlio, Losekann e Paulo Cunha. A palestra de comunicação, na terça (23) pela manhã, contou, ainda, com a participação da assessoria de comunicação do Sindicato. Nesta, foi destacada a necessidade de fortalecer a comunicação digital com os trabalhadores/as através do uso apropriado e efetivo das redes sociais, entre outras iniciativas.

Assessoria de Comunicação

24/11/2021 14:17:49