SINTTEL-RS fala sobre privatização em Viamão

O SINTTEL-RS participou, dia 17 de setembro, dos debates do Comitê do Plebiscito Popular sobre as Privatizações, realizado em Viamão. No encontro, os dirigentes Bica, Dirceu e Gilnei deram testemunho do processo de privatização da CRT e da Telebrás do programa de privatização da década de 90. O encontro, por vídeo, marcou mais uma reunião para organização do Comitê naquele município.

Para os dirigentes, este tema é da maior importância e é fundamental que a sociedade se aproprie das informações e consequências das privatizações para a população, para evitar que as privatizações que vem sendo propostas pelos governos do Estado, Eduardo leite, e Bolsonaro, em nível federal, prosperem e para participar com consciência do Plebiscito que será realizado este ano sobre a questão das privatizações.

O PLEBISCITO

O plebiscito, chamado de “Primavera da democracia”, foi lançado oficialmente dia 23 de agosto e deve ocorrer no período entre os dias 16 e 23 de outubro. A iniciativa da CUT/RS, demais centrais sindicais, sindicatos e federações de trabalhadores e movimentos sociais tem como objetivo ouvir a população sobre as propostas de privatizações das empresas públicas do estado, patrimônio dos gaúchos e gaúchas e fortalecer o debate sobre o conjunto das privatizações de empresas fundamentais para o povo e estratégicas para o país.

Além de Porto Alegre, estão sendo criados Comitês municipais, com objetivo de promover os debates com a sociedade e incentivar a participação na votação, que ocorrerá de forma presencial e virtual.

Para mais informações, acesse o Facebook do Plebiscito no endereço https://www.facebook.com/plebiscitopopularrs

Assessoria de Comunicação

27/09/2021 20:59:39