Trabalhadores(as) na Vogel aprovam proposta da empresa para a CCT 2021

Os trabalhadores e trabalhadoras na empresa Vogel, no RS, aprovaram, em assembleia virtual realizada no dia 11 de junho, a proposta da empresa para negociação de 2021. A proposta foi aprovada por 79% dos participantes da assembleia e rejeitada por 21%. 

Importante registrar que a proposta da empresa foi apresentada depois de pressão do Sindicato que, frente a um impasse na negociação, cobrou a continuidade do processo. A Vogel reconheceu o espaço entre a data-base do ACT em vigor (renovação das cláusulas econômicas em outubro de 2020), sem a apresentação de proposta de reajuste e/ou abono e a data-base da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que é abril de 2021. Lembramos que este ano está sendo negociada a renovação da CCT.

Proposta aprovada

Confira a proposta aprovada na assembleia:

- Alteração da data base de outubro para abril, conforme CCT da Categoria;

- Em virtude da mudança de data base, e como forma de compensação aos empregados, tendo em vista o período compreendido entre outubro de 2020 e abril de 2021 (6 meses), a empresa irá conceder um reajuste de 1,6% sobre salário base a partir da folha do mês de julho, cujo pagamento se dará no mês de

agosto. Além disso, a empresa pagará um abono no valor de R$ 600,00, mediante crédito no ticket, também na folha de julho, com pagamento em agosto. As demais cláusulas econômicas do ACT, em virtude do pagamento do referido abono, não sofrerão qualquer reajuste neste momento;

- Para a data base de abril de 2021, a empresa seguirá a convenção coletiva, que ainda está sendo negociada.

O resultado da assembleia será agora informado à empresa para dar continuidade à negociação, com vistas a sua conclusão.

Assessoria de Comunicação

28/06/2021 19:56:11