Reunião do CD debate campanhas salariais e aprova contas da entidade

O SINTTEL-RS realizou, no dia 21 de maio, de forma virtual, reunião do Conselho Deliberativo (CD) da entidade. No encontro, foram debatidos diversos temas de interesse da categoria e, na sequência, realizada assembleia de prestação de contas e previsão orçamentária da entidade.

O encontro iniciou, na parte da manhã, com a leitura e aprovação da ata do CD anterior. Em seguida, foram feitos relatos e debatida a campanha salarial da Serede, que está sendo construída com a unidades dos três estados da região Sul (RS, SC e PR), especialmente frente a insistência da empresa em dar reajuste zero para a categoria.

Num segundo momento, foi apresentado aos membros do CD, o balanço de 2020 e o orçamento de 2021 da entidade, feito um relato das atividades do GINP/Aposentados, do andamento das convenções coletivas das prestadoras de serviços, provedores e operadores e das demais campanhas em andamento.

O encontro teve seguimento com o debate de diversos assuntos gerais e, no final da tarde, às 17h30, foi realizada assembleia geral de prestação de contas para a categoria, conforme edital de convocação que foi publicado no jornal Correio do Povo do dia 15 de maio. Após a apresentação e os devidos esclarecimentos, as contas da entidade, assim como a previsão orçamentária para 2021, foram aprovadas pelos participantes.

A direção do SINTTEL-RS reitera a importância da realização do CD, não só para tratar, de forma coletiva entre os dirigentes, dos assuntos envolvendo os trabalhadores das diversas empresas, representados pelo Sindicato, como, também, para a apresentação da prestação de contas, garantindo absoluta transparência e seriedade no trato com os recursos da entidade.

Assessoria de Comunicação

24/05/2021 14:50:53