SINTTEL-RS continua levando a história do Sindicato para trabalhadores e entidades

O SINTTEL-RS continua distribuindo exemplares do livro “A HISTÓRIA DO SINDICATO DOS TELEFÔNICOS DO RIO GRANDE DO SUL 1939 - 2019", lançada no dia 28 de janeiro, em cerimônia mista (virtual e presencial). A obra resgata a história de lutas da categoria a partir da memória de quem participou desta caminhada, de documentos e de registros fotográficos.

Na semana passada e no início desta, já foram entregues novos exemplares no interior do Estado e na Capital.

No dia 9, o presidente do Sindicato, Gilnei Azambuja, e a Arleide, estiveram visita a Sra. Michelle, viúva do associado Ezequiel da Silva Lopes, falecido recentemente. Eles entregaram flores e o livro do Sindicato a viúva do colega.

Eles também entregaram um exemplar do livro a Dona Alvorina e sua filha Maristela, viúva do Sr, Luiz Carlos Binttencourt, o “Bitenca”, como era carinhosamente chamado por todos. Alvorina é viúva de Luiz Carlos, que também foi vítima da Covid-19 há aproximadamente seis meses e residentes em Guaíba. Na mesma visita, Alvorina, que era suplente do seu marido como representante sindical dos aposentados na cidade, aceitou o convite para ser ela mesma a representante sindical dos aposentados.

Ambas as famílias, de forma muito emocionada, agradeceram a visita e o apoio do Sindicato. As duas moram em Guaíba.

No mesmo dia, em Porto Alegre, o diretor de Comunicação do Sindicato, Marcone, entregou um exemplar ao presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci. Na dedicatória, o Sindicato destaca a importância da Central para a luta dos trabalhadores telefônicos.

O Sindicato continuará divulgando a trajetória de lutas do Sindicato através do livro e informa que exemplares também estão disponíveis nas delegacias do interior do Estado e na sede, em Porto Alegre, para quem tiver interesse em ter um exemplar.

Assessoria de Comunicação

12/04/2021 22:53:27