Vacina contra a Covid-19: momento de comemorar e defender o SUS

O SINTTEL-RS, desde o início da pandemia, vem apoiando os movimentos por vacinação de forma universal e gratuita para todos, bem como o fortalecimento do SUS. Nunca como agora durante a pandemia, ele se mostrou tão necessário e importante. Não fosse o Sistema Universal de saúde, e muito mais mortos estariam agora sendo chorados.

Por isso, o Sindicato comemora qualquer situação de vacinação, e cada um ou cada uma que esteja protegida, para a entidade, é uma vida a mais protegida. Por isso, cada dose tem que ser comemorada.

É o caso da colega e dirigente de base de Santa Maria, Juliana. Muito emocionada, e destacando um viva para a ciência, a vacina e o SUS, ela comemorou quando recebeu a primeira dose da vacina.

Ela traduz numa placa importantes lutas do Sindicato. A defesa do SUS é uma das importantes pautas que tem estado presente nas manifestações dos sindicatos e das centrais sindicais. Somente o SUS pode garantir acesso universal à saúde para todos os brasileiros e ele deve ser fortalecido. Saúde não é um direito acessível só a quem pode pagar. Por isso a defesa do SUS é uma luta de todos, como fez a representante do SINTTEL-RS.

O seu Jorge, delegado de Uruguaiana e trabalhador na Serede, também saudou o SUS por ocasião da primeira dose.

Apesar de defender intransigentemente o SUS, frente as restrições e dificuldades impostas pela irresponsabilidade e descaso do governo federal, além de um negacionismo inaceitável da ciência, que acabou por atrasar a vacina para o povo brasileiro, o Sindicato também tem buscado garantir a vacina contra a Covid-19, ao menos para os trabalhadores em serviços essenciais. Esses trabalhadores, caso dos telefônicos, tem que continuar trabalhando, ficando expostos diariamente a contaminação pelo coronavírus.

Assessoria de Comunicação

12/04/2021 22:32:23