Vacina contra a Covid-19: momento de comemorar e defender o SUS

O SINTTEL-RS, desde o início da pandemia, vem apoiando os movimentos por vacinação de forma universal e gratuita para todos, bem como o fortalecimento do SUS. Nunca como agora durante a pandemia, ele se mostrou tão necessário e importante. Não fosse o Sistema Universal de saúde, e muito mais mortos estariam agora sendo chorados.

Por isso, o Sindicato comemora qualquer situação de vacinação, e cada um ou cada uma que esteja protegida, para a entidade, é uma vida a mais protegida. Por isso, cada dose tem que ser comemorada.

É o caso da colega e dirigente de base de Santa Maria, Juliana. Muito emocionada, e destacando um viva para a ciência, a vacina e o SUS, ela comemorou quando recebeu a primeira dose da vacina.

Ela traduz numa placa importantes lutas do Sindicato. A defesa do SUS é uma das importantes pautas que tem estado presente nas manifestações dos sindicatos e das centrais sindicais. Somente o SUS pode garantir acesso universal à saúde para todos os brasileiros e ele deve ser fortalecido. Saúde não é um direito acessível só a quem pode pagar. Por isso a defesa do SUS é uma luta de todos, como fez a representante do SINTTEL-RS.

O seu Jorge, delegado de Uruguaiana e trabalhador na Serede, também saudou o SUS por ocasião da primeira dose.

Apesar de defender intransigentemente o SUS, frente as restrições e dificuldades impostas pela irresponsabilidade e descaso do governo federal, além de um negacionismo inaceitável da ciência, que acabou por atrasar a vacina para o povo brasileiro, o Sindicato também tem buscado garantir a vacina contra a Covid-19, ao menos para os trabalhadores em serviços essenciais. Esses trabalhadores, caso dos telefônicos, tem que continuar trabalhando, ficando expostos diariamente a contaminação pelo coronavírus.

Assessoria de Comunicação

12/04/2021 22:32:23

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O novo horário de atendimento é das 10h às 16h15.

Este horário é emergencial, devido a pandemia.

Estamos à disposição dos trabalhadores, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS