No Dia Mundial da Saúde, trabalhadores cobrarão vacina para todos

O SINTTEL-RS participa, na quarta-feira (7), das atividades que estão sendo chamadas pela CUT-RS e demais centrais sindicais, para marcar o DIA MUNDIAL DA SAÚDE, celebrado em 7 de abril em todo o mundo. Ações irão acontecer no Brasil e em outros países de forma simultânea.

No RS serão feitas diversas atividades para cobrar dos governos vacina já para todos e todas, quebra de patentes, emprego e auxílio emergencial de R$ 600, além de reforçar a luta pelo Fora Bolsonaro.

As atividades que forem presenciais devem obedecer aos protocolos de proteção à Covid-19, como o uso de máscaras, álcool em gel e respeito ao distanciamento sanitário.

Em Porto Alegre as atividades iniciam às 7h, com a exibição de faixas, cartazes e banners em viadutos e passarelas de várias ruas, avenidas e rodovias.

Às 9h30, será realizado um ato simbólico em frente à Prefeitura de Porto Alegre, com cruzes e um caixão para simbolizar os mais de 300 mil brasileiros e brasileiras que morreram na pandemia e protestar contra o descaso das autoridades diante do colapso da saúde. No RS já são mais de 20 mil vidas perdidas.

Haverá também manifestações em várias cidades do interior gaúcho, que estão sendo organizadas pelas centrais e movimentos sociais.

O Sindicato tem uma luta permanente em defesa da vida e no DIA MUNDIAL DA SAÚDE somará nas atividades das centrais sindicais. A entidade destaca, ainda, que os trabalhadores também podem se manifestar nas redes sociais, defendendo a vacina, os empregos e o auxílio emergencial.

Participe!

Assessoria de Comunicação

06/04/2021 16:12:34