SINTTEL-RS já está distribuindo os livros com a história do Sindicato

O SINTTEL-RS vem promovendo a distribuição de exemplares do livro contando a história de construção do Sindicato. A obra “A HISTÓRIA DO SINDICATO DOS TELEFÔNICOS DO RIO GRANDE DO SUL 1939 - 2019", lançada no dia 28 de janeiro, em cerimônia mista (virtual e presencial), resgata a história de lutas da categoria a partir da memória de quem participou desta caminhada, de documentos e de registros fotográficos.

A partir desta iniciativa, segundo o presidente do Sindicato, Gilnei Azambuja, fica preservada a memória de lutas da categoria e, além disso, a obra se constitui numa importante referência para as gerações mais novas e futuras, que não participaram desta construção, mas que têm hoje muitos direitos que foram conquistados a partir de muita luta. Além disso, diz ele, também mostra a participação do SINTTEL-RS em momentos políticos importante da caminhada da classe trabalhadora.

“Neste momento de desconstrução da classe trabalhadora, de ataque a direitos e a conquistas de décadas, conhecer a caminhada de lutas da categoria telefônica e sua contribuição para a resistência e manutenção das conquistas dos trabalhadores é fundamental. Daí a importância desta iniciativa do Sindicato”, pontuou ele.

Ou, como registrou o diretor de Comunicação da entidade, o livro mostra que “o trabalho tem que ser feito de forma coletiva. E mesmo depois de 80 anos, o Sindicato mantém as práticas coletivas, incluindo trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas que fizeram e fazem parte desta história que vai, cada vez mais, melhorar e avançar”.

Os livros estarão disponíveis nas delegacias do interior do Estado e na sede, em Porto Alegre para quem tiver interesse em ter um exemplar.

Assessoria de Comunicação

11/03/2021 11:19:27