SINTTEL-RS adapta formato do jornal para levar informações aos trabalhadores

Os trabalhadores devem estar estranhando a ausência dos dirigentes nos portões das fábricas, como era costume de três em três meses, entregando o jornal O PARCEIRO, falando das questões importantes para os trabalhadores e conversando com cada um e cada uma. Uma antiga prática do Sindicato, importante para manter a proximidade da entidade com a categoria, o diálogo aberto com os dirigentes sindicais e o registro das lutas e demandas dos trabalhadores.

Mas veio a pandemia, a necessidade de distanciamento social, e o Sindicato foi obrigado a reinventar a forma de distribuir o jornal, que, por enquanto, está sendo no formato digital. O material continua o mesmo, com conteúdo pensado para atender ao trabalhador, levar as principais informações e manter a categoria atualizada.

Na edição 34, o principal assunto tratado é o fatiamento da Oi e o que isso representa para os trabalhadores. Também tem informações sobre as medidas provisórias editadas pelo governo, a situação da Covid-19 e o preenchimento da CAT e o andamento das negociações com as empresas. Na página dedicada aos aposentados, estão temas como as ações do GINP para proteger aposentados e pensionistas frente ao fatiamento da Oi, os direitos dos aposentados, a proposta de 14º salário para os aposentados do Senador Paim que tramita no Senado e os encontros da ANAPAR.

Especialmente nesta edição, está sendo publicada a prestação de contas, com as despesas e receitas e o parecer do Conselho Fiscal, medida que além de atender questões estatutárias, principalmente fortalece a relação de transparência da direção da entidade com a categoria.

Tem muita coisa para ler e se informar, com assuntos que dizem respeito direto ao trabalhador da categoria telefônica. Ao receber o seu, por email ou whatsApp, leia, se informe, e se tiver dúvida, entre em contato com os dirigentes sindicais.

Assim que for possível, retornaremos ao contato direto, ao diálogo aberto e a entrega pessoal do nosso jornal O Parceiro. Até lá, nos mantemos presentes de modo virtual. Para o Sindicato, o importante é informar a categoria e dividir com os trabalhadores, as ações que vem sendo desenvolvidas pela entidade em benefício de todos.

Acesse o jornal O PARCEIRO 34 aqui.

Assessoria de Comunicação

22/09/2020 15:48:53

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O novo horário de atendimento é das 10h às 16h15.

Este horário é emergencial, devido a pandemia.

Estamos à disposição dos trabalhadores, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS