SINTTEL-RS realiza novos atos para esclarecer trabalhadores sobre o fatiamento da Oi

Desde a segunda-feira (17), dirigentes do SINTTEL-RS estão realizando atos em frente as unidades da Serede o Estado, para alertar os trabalhadores quanto aos prejuízos para a categoria e para a sociedade, que ocorrerá com o fatiamento da Oi. Já foram realizados atos em São Leopoldo, Cachoeirinha, São Jerônimo e Novo Hamburgo.

Durante as atividades, foi entregue aos trabalhadores e trabalhadoras boletim alertando quanto a situação e os dirigentes também conversaram com a categoria sobre a Oi, especialmente os prejuízos como perdas de direitos e empregos.

Os trabalhadores fizeram muitos questionamentos, demonstraram grande preocupação e reforçaram o apoio às ações do Sindicato na defesa dos empregos e direitos até aqui conquistados.

Na semana passada, o SINTTEL-RS já havia realizado atos em frente a unidade da empresa no bairro Anchieta, em Porto Alegre. A entidade também está atuando em nível nacional, junto com a Fitratelp, em relação a questão da Oi, tanto na defesa dos direitos dos trabalhadores da ativa, como dos aposentados e pensionistas, que são participantes da Fundação Atlântico, cuja mantenedora é a Oi.

Participaram das atividades, que observaram todas as recomendações dos órgãos de saúde em relação a Covid-19, os diretores Gilnei, Losekan, Adolfo e Júlio.

Assessoria de Comunicação

19/08/2020 13:52:06