Encontro reúne telefônicos aposentados em Sapucaia do Sul

Os dirigentes do SINTTEL-RS Itamar, Dirceu, Gilnei e Augusto, estiveram, na semana passada, reunidos com os trabalhadores telefônicos em Sapucaia do Sul. No encontro, os dirigentes falaram sobre o momento político brasileiros e os impactos para a categoria, inclusive os trabalhadores já aposentados.

Eles falaram ainda sobre os problemas que vêm sendo causados pela Fundação Atlântico, o que tem exigido uma constante vigilância e atuação tanto do Sindicato como da AACRT, para preservar e lutar pelos direitos dos participantes e para garantir maior transparência nas ações da Fundação.

Por fim, houve um debate sobre a reforma da previdência, que atinge também os aposentados, bem como seus filhos e netos. A proposta, que aumenta para 40 anos de contribuição e altera os critérios de idade, praticamente inviabiliza a aposentadoria das futuras gerações.

Já para os aposentados, a desvinculação da aposentadoria do reajuste do salário mínimo afeta duramente os valores, que vão perdendo valor ao longo do tempo. Portanto, disseram, esta também é uma luta de quem já está aposentado.

Benefícios

Os diretores do SINTELL-RS falaram ainda, da importância de que os aposentados permaneçam sindicalizados, aproveitando os benefícios, como os convênios do Sindicato através de parceria com a MasterClin, a utilização das Colônias de Férias e participando das atividades chamadas pela entidade.

Assessoria de Comunicação

03/04/2019 10:55:09