ATENDIMENTO PSICOLÓGICO A IDOSOS

A Universidade Federal de Ciências da Saúde (UFCSPA), em parceria com a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, lançou um projeto de atendimento psicológico gratuito a idosos com mais de 60 anos que estejam com sinais de ansiedade, depressão ou uso excessivo de álcool.

Os indivíduos da terceira idade com dificuldades relacionadas ao isolamento provocado pela pandemia poderão ligar para o número 0800.760.5151, das 8h às 19h, todos os dias, inclusive finais de semana.

O atendimento faz parte do projeto Acolhendo idosos em Tempos de Pandemia que tem atendimento gratuito com profissionais de saúde qualificados.

Segundo Antônio Kalil, diretor médico da Santa Casa e professor da UFCSPA, “as pessoas nesta faixa etária são duplamente afetados pela pandemia: primeiro, por serem o grupo de maior risco para o agravamento da Covid-19, pois geralmente possuem mais de uma comorbidade; por outro lado, por apresentarem barreiras para lidarem com o isolamento social, em função da chamada defasagem digital. Por isso, estão mais suscetíveis à solidão, sintomas depressivos, ansiosos e ao uso de álcool”.

Assessoria de Comunicação

C/Informações da UFCSPA

15/07/2021 14:13:35

logo fitratelp 3 f01CUTA