Atenção trabalhadores na Claro: fiquem atentos!

Na sexta-feira (23/07), a Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp (RS, MG, DF e PI),  reuniu-se, de maneira virtual, com a comissão patronal na Claro, para tratar sobre o tema do PPR. A dirigente Adriana Moraes, participou pelo RS, sendo inclusive atualmente a única mulher nesta mesa de negociação.

Na ocasião a empresa primeiramente apresentou seu Programa de Desconto em Farmácias da Funcional Card, conforme ficou acordado no último aditivo ao Acordo Coletivo, em 2020.  

Logo após, passaram a explicar os indicadores e metas do Placar, para o atingimento do PPR 2021. Segundo a empresa, manterão os mesmos de 2020 e que a meta mínima será o mesmo "desafio" do ano anterior. A empresa enfatizou a perda de Receita, por conta na queda de TV por assinatura, mas por outro lado, na Unidade Empresarial (ex-Embratel), os índices estão bem, por conta de investimentos para as soluções de TI e OIT (Internet da Coisas) da unidade para as empresas e se o PPR fosse pago em junho, este indicador está muito bem.

Após os debates a empresa apresentou os critérios da Proposta:

  • Para cargos alterados durante o ano – A Claro quer pagar valor proporcional ao tempo em cada área (nesse ponto houve um avanço, pois a Claro não estava considerando para pagamento, a área anterior dos trabalhadores promovidos);
  • Não pagamento aos pedidos de desligamento. Se pediu demissão, perde o direito de receber o PPR 2021;
  • Pagamento apenas para quem trabalhou 90 dias no ano de apuração do PPR (hoje é 30 dias para os que já estão fora do período de experiência);
  • Pagamento em julho 2022 (atualmente o valor é pago até o final de fevereiro).

Ou seja, apenas um ponto positivo e nos demais, apenas RETROCESSO! Neste sentido, de pronto a Bancada Laboral, REJEITOU a proposta. Após ser recebido pela Comissão a proposta oficial que será enviada pela Claro, faremos uma contraproposta para análise da empresa. Após, deverá ser agendada nova rodada de negociação.

Fortaleçam o SINTTEL-RS, sindicalizem-se! Somente junto com os trabalhadores telefônicos, avançaremos nas conquistas e não aceitaremos RETROCESSOS nos Acordos.

Assessoria de Comunicação

26/07/2021 23:21:55

logo fitratelp 3 f01CUTA