Solidariedade também é uma forma de luta

O SINTTEL-RS, em parceria com a CUT-RS desenvolveu, do início de maio ao dia 5 de julho, uma importante campanha de solidariedade para arrecadação agasalhos de inverno, cobertores e calçados.  A campanha “Aqueça um Coração” envolveu não só a sede, em Porto Alegre, mas também as delegacias do Sindicato no interior do Estado.

A ação, segundo o presidente da entidade, Gilnei Azambuja, foi uma forma de praticar a solidariedade, que também é uma forma de luta da classe trabalhadora. “Ela foi fundamental, especialmente neste momento de pandemia, onde as necessidades de quem já tem diversas carências, se acentua”, apontou ele.

No dia 22 de julho, também em conjunto com representantes da CUT-RS, as doações foram entregues ao Centro Social Marista Irmão Bortolini (Vila Santa Terezinha/Papeleiros); na Cooperativa Mulheres na Luta "As Anitas" (Farrapos/Navegantes); e na Associação Irmão Cecchin (Vila Areia/Farrapos), em Porto Alegre.

A iniciativa somou nas ações que vêm sendo desenvolvida pela Central desde o início da pandemia através do projeto “CUT com a Comunidade”, que pretende levar debates sobre temas importantes para os trabalhadores como empregos, direitos, geração de renda, para os bairros, especialmente juntos aos que estão desempregados, na informalidade ou em condições precárias de trabalho.

O SINTTEL-RS gradece muito a todos que colaboraram com esta campanha, ao grande aporte de Novo Hamburgo e aos dirigentes e funcionários da entidade que também contribuíram para que esta ação de solidariedade se tornasse realidade.

Assessoria de Comunicação

23/07/2021 17:19:05

logo fitratelp 3 f01CUTA