Em folheto, CUT reitera campanha em defesa do SUS e vacina para todos 

A pandemia do novo coronavírus está sem controle no Brasil e já ultrapassa os 10 milhões de casos e mais de 240 mil mortos por Covid-19. A população mais pobre, negros e trabalhadores de saúde, de serviços essenciais e os informais, bem como as populações vulneráveis são as mais atingidas. 

Diante desse cenário, a vacina se configura como a maior aliada no enfrentamento à pandemia e de redução dos altos índices de contaminações, adoecimentos e mortes.  

Assim, buscando potencializar a ação sindical CUTista na luta em defesa do SUS e de Vacina para Todas e Todas, a Secretaria Nacional de Saúde do(a) Trabalhador(a) da CUT e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), elaboraram um folheto que trata da Defesa do SUS, Vacina para Todas e Todos, Valorização dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Saúde e Pesquisa, produção e distribuição de Vacinas e equipamentos de saúde (anexos). 

É fundamental que os trabalhadores, especialmente os que estão atuando em serviços essenciais, caso dos trabalhadores telefônicos, sigam formes na luta e na busca pela garantia dos direitos da classe trabalhadora.

Confira AQUI o material.

Assessoria de Comunicação

19/02/2021 17:01:58

logo fitratelp 3 f01CUTA