SINTTEL-RS realiza assembleia dia 26 para decidir sobre a venda do Beco do Cego

O SINTTEL-RS realiza nesta segunda-feira, dia 26, assembleia presencial em Porto Alegre e nas sedes do interior do Estado, para decidir sobre a venda ou não da colônia de férias do Beco do Cego, no Lami, em Porto Alegre.  O edital de convocação, conforme estatuto da entidade, foi publicado no jornal Correio do Povo no dia 26 de setembro.

Faz alguns anos que o Sindicato vem sendo questionado por alguns sindicalizados, e, também, pelas suas assessorias, sobre a possibilidade de venda da Colônia do Beco do Cego, visto que somente sindicalizados de Porto Alegre e arredores acabam utilizando o local.     

A colônia do Beco do Cego é deficitária, exige constante manutenção e conservação, ou seja, se investe muito mais do que se arrecada. Há ainda custos em função de muitas limitações legais, por ser considerada Área de Preservação Permanente (APP). Além disso, os sindicalizados do interior, que também gostariam de ter acesso à colônia, encontram na grande distância um elemento a mais de dificuldade na utilização do local.

Desde 1998, quando ocorreu a privatização da CRT, os sindicalizados já falavam em vender as colônias de férias. Mas, passados 22 anos, com muita dificuldade o SINTTEL-RS conseguiu mantê-las.

Com a situação agravada pela reforma trabalhista de 2017, que acabou com o imposto sindical, somada a outros fatores, como o fim do desconto em folha das mensalidades dos aposentados pela Fundação e, ainda, a crise causada pela pandemia, o Sindicato teve que tomar a decisão de se desfazer deste patrimônio. Outros sindicatos com estruturas semelhantes, viveram situações ainda mais graves, como as de além de vender suas colônias, também demitir funcionários.

Considerando todos estes fatores, o Sindicato vem há algum tempo procurando interessados para comprar o Beco do Cego, mas nunca havia sido apresentada uma proposta que pudesse ser levada para ser debatida em assembleia. Agora surgiu um interessado na compra do Beco, com uma proposta que atende ao valor de mercado avaliado por uma empresa especializada.

Por isso o Sindicato está convocando assembleia nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, para deliberar sobre esta venda, tanto no interior como na Capital.

Assessoria de Comunicação

25/10/2020 18:58:31

 
What do you want to do ?
New mail

logo fitratelp 3 f01CUTA